Lula prepara plano de desenvolvimento para depois dos 100 dias de governo

“Quando mostrarmos o que aconteceu nos primeiros 100 dias de governo, vamos também apresentar um novo programa de desenvolvimento”, disse Lula

(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Prestes a completar os 100 primeiros dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara um novo programa de desenvolvimento. Na semana passada, durante o relançamento do Mais Médicos, ele disse que o primeiro período teve como o objetivo “recolocar na prateleira” as políticas públicas que deram certo.

“Quando completarmos 100 dias de governo já teremos recolocado na prateleira todas as políticas públicas que criamos e deram certo para esse país. A partir dos 100 dias vai começar uma nova etapa da nossa administração”, disse.

Lula fez referência ao retorno de programas essências como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Mais Médicos.

“Vamos fazer coisas novas. Temos que nos dirigir também à classe média brasileira, que tem sofrido muito, e investir para gerar empregos”, adiantou o presidente.

Leia mais: Lula prepara plano de investimento e obras para os 100 dias de governo

De acordo com o presidente, o governo terá que construir nessa etapa estrada, ponte, ferrovia, saneamento básico, cuidar da saúde e da educação.

“Eu vou fazer, e dentro desse meu fazer está a preparação de uma forte indústria da defesa para que a gente possa contribuir com a articulação das nossas Forças Armadas”, voltou ao tema numa visita ao complexo naval do Rio de Janeiro.

Resultados

Na avaliação da líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (RJ), a retomada dos programas sociais no país terá consequências positivas para o país.

“O Bolsa Família voltou com tudo e já fazendo a diferença no PIB brasileiro. Economistas projetam aumento da renda das famílias de 3,5% em 2023 e prevê tirar três milhões de brasileiros da extrema pobreza. É sobre desenvolvimento social, estímulo à economia e reconstrução nacional. Vamos reerguer o Brasil!”, disse a parlamentar.

“Só notícia boa. Começou a ser pago o novo Bolsa Família com o valor médio de R$ 670. O governo tem priorizado a retomada de políticas públicas fundamentais para o crescimento do país. Neste mês o programa alcançará 21 milhões de beneficiários”, comemorou o vice-líder do governo na Câmara, Renildo Calheiros (PCdoB-PE).

O deputado Bohn Gass (PT-RS) disse que nos primeiros 100 dias de governo o país foi reconstruído. “Pegamos um país com milhões de pessoas passando fome, sem vacina e com a democracia ameaçada; o ‘novo’, então, é garantir acesso à comida, ampliar a imunização e fazer do povo o protagonista. E isso estamos fazendo”, afirmou.

Autor