MEC vai revisar o Novo Ensino Médio, indica Lula

Segundo o presidente, o Ministério da Educação irá realizar um grande debate e oferecer “uma nova proposta”

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em entrevista ao Brasil 247 na terça-feira (21), o presidente Lula indicou que o governo irá realizar uma ampla discussão com a sociedade sobre o Novo Ensino Médio. Entidades de ensino e movimentos sociais pedem a revogação da medida.

Apesar de não demonstrar iniciativa no sentido de uma revogação total, como exige o movimento estudantil, Lula afirmou que o ministro da Educação Camilo Santana irá promover o diálogo sobre o tema.

“Conversei com ministro Camilo, ele vai fazer o debate sobre ensino médio. Ele vai fazer uma discussão com educadores e estudantes, não vai ser do jeito que está”, disse Lula.

Nesse sentido, o ministro deve se reunir com sindicatos, movimentos e entidades da educação para averiguar as necessidades e ponderar o que é melhor para o governo e para os estudantes, afirmou o presidente.

No início do mês, o MEC abriu consulta pública de avaliação e reestruturação sobre o Novo Ensino Médio, que vem sofrendo diversas críticas pela dificuldade de implementação do novo currículo e por diminuir carga horária de disciplinas basilares.

Em seu Twitter, Lula reforçou que o ministro irá ouvir a todos: “Conversei com o ministro Camilo Santana sobre o novo ensino médio. O Ministério da Educação vai fazer um debate com alunos e professores, para fazer uma nova proposta. Vamos fazer o que for melhor para os estudantes.”