Terceirizados da Chesf-CE paralisam atividades por salários e direitos

Trabalhadores destacaram a indignação com a situação de atraso nos pagamentos de salários e de direitos como vale-alimentação.

Trabalhadores terceirizados da Chesf no Ceará, contratados pela empresa Sercon, paralisaram atividades nesta terça-feira (14), a partir das primeiras horas da manhã, protestando contra o atraso de pagamentos de salários e direitos.

Integrantes da diretoria do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública no Estado do Ceará (Seeaconce) estiveram na unidade da Chesf em Fortaleza, nesta manhã, dialogando com os trabalhadores e cobrando uma resposta à direção da empresa Sercon e à direção da Chesf.

Entre os participantes da paralisação estiveram os diretores Josenias Gomes e João Batista, do Seeaconce. Os trabalhadores destacaram a indignação com a situação de atraso nos pagamentos de salários e de direitos como vale-alimentação.

“Seguiremos acompanhando o caso e lutando por uma solução com urgência em prol dos trabalhadores”, destacou Josenias, frisando que o sindicato deu suporte à paralisação e também buscará meios judiciais para a cobrança, caso não haja diálogo com a direção da Sercon e com a Chesf.