Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciam ‘O Auto da Compadecida 2’

“João Grilo & Chicó, 25 anos depois, juntos, mais uma vez”, disse Selton. A segunda parte do filme baseado no clássico de Ariano Suassuna está previsto para 2024.

Selton Melo e Matheus Nachtergaele vão incorporar novamente os personagens que marcaram o Brasil: Chicó e João Grilo | Foto: Reprodução/Globo Filmes

João Grilo e Chicó estão de volta depois de 25 anos. Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram na noite deste domingo (2), no Instagram, a gravação de ‘O Auto da Compadecida 2′, baseado no clássico de Ariano Suassuna. A direção é de Guel Arraes, responsável pelo primeiro longa, e Flávia Lacerda sob produção da Conspiração e H2O Films.

“Fazer o Chicó novamente, ao lado do João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente”, continuou Mello.

Ariano Suassuna é o autor do livro que deu origem ao filme. Ele morreu em julho de 2014 após sofrer uma parada cardíaca.

“Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros coração! Bora bora, Caxangá”, disse Nachtergaele.

“E parece que João Grilo e Chicó estavam querendo pular pra fora pra viver novas peripécias. Então, pedimos licença a Ariano Suassuna para dar continuidade à história desta grande amizade”, disse Guel Arraes.

“João Grilo e Chicó são uns presepeiros que teimam em sobreviver em um país que nega a existência de pessoas como eles. Nada mais atual. É uma honra danada fazer parte dessa aventura que mais parece um milagre da Compadecida!”, completou Flávia Lacerda.

“Sim teremos. Em 2024. O Auto da Compadecida 2 Vem muito aí!”, comemorou Selton, em gravação ao lado de Matheus.

Autor