Pontos de Cultura do Cariri se reúnem terça (28), no Sesc Crato

Coletivo Camaradas realiza Encontro de Pontos de Cultura do Cariri nesta terça (28) no Sesc Crato. A expectativa é reunir cerca de 100 ponteiras e ponteiros da região.

Na próxima terça-feira (28), o Coletivo Camaradas realiza encontro com os pontos de cultura da Região Metropolitana do Cariri, na cidade de Crato. O evento acontecerá na unidade do Sesc do município. Com o tema “Agitação e Propaganda na Contemporaneidade”, o evento acontece a partir das 14 horas e deve reunir cerca de 100 pessoas de diversos pontos.

Tendo como objetivo fortalecer a rede de comunicação e a articulação dos pontos de cultura da região do Cariri, o encontro também aprofundará o debate sobre o conceito de agitação e propaganda para os movimentos sociais na contemporaneidade. A mesa contará com falas de Alexandre Lucas, da comissão cearense do Cultura Viva e portal Vermelho e Natália Alves, Naju Sampaio e Paulo Rossi, graduandos do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) com atuações voltadas à cultura.

Cada ponto de cultura poderá inscrever três participantes. As demais organizações e coletivos culturais ainda sem certificação também podem se inscrever. Atualmente, o município do Crato conta com 37 pontos certificados pelo município e/ou Estado. Esta é uma das ações do projeto “Agitprop – Cultura Viva Crato”, aprovado pelo Coletivo Camaradas em edital da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. O encontro conta ainda com o apoio da Rede Cearense do Cultura Viva, a Rede Municipal do Cultura Viva Crato, Sesc e a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Secult/CE.

SERVIÇO:
Encontro dos Pontos de Cultura do Cariri – Agitação e Propaganda na Contemporaneidade
Data: 28/02/2023
Horário: 14 horas
Local: Sesc Crato – R. André Cartaxo, 443 – Palmeiral, Crato – CE, 63100-555.