Cabo de ponte se rompe e dezenas caem em rio na divisa entre RS e SC

Houve sobrepeso na ponte. Ainda há registro de desaparecidos.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um dos cabos de uma ponte pênsil rompeu durante a madrugada desta segunda-feira (20), na ligação entre Torres (RS) e Passo de Torres (SC), e diversas pessoas caíram no Rio Mampituba. De acordo com o secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, cerca de 100 pessoas estavam atravessando a ponte, que comporta no máximo 20, quando parte da estrutura cedeu.

Segundo os Bombeiros, entre 20 e 30 pessoas foram retiradas do rio até o momento e encaminhadas a hospitais da região. Autoridades informaram que crianças e adolescentes estavam na ponte no momento da queda. Pelo lado catarinense, em Passo de Torres, estaria acontecendo uma festa de Carnaval e as pessoas retornavam desse evento no momento do acidente. 

A maioria das vítimas conseguiu sair nadando do rio, mas ainda há possibilidade de pessoas submersas. Informações atualizadas dão conta de que três jovens, que estavam no local, ainda não retornaram para a casa. Os mergulhadores estão em buscas por essas três pessoas que possivelmente teriam caído dentro do rio. A Aeronave do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) está em deslocamento para ajudar nas buscas. 

Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e Rio Grande do Sul trabalham no local.