CGU decide quebrar sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro

O Metrópoles diz que até esta sexta-feira (17) o órgão deve autorizar o Ministério da Saúde a fornecer os dados a quem solicitá-los via Lei de Acesso à Informação

No lugar da vacina, o ex-presidente recomendava o uso do medicamento cloroquina (Foto: Reprodução)

A Controladoria-Geral da União (CGU) vai quebrar o sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro, segundo divulgou o Metrópoles. O ex-presidente disse por diversas vezes que não tomou vacina contra Covid-19 e decretou sigilo de 100 anos sobre o seu cartão.

“A expectativa no governo é que, até sexta-feira (17/2), o órgão autorize o Ministério da Saúde a fornecer os dados a quem solicitá-los via Lei de Acesso à Informação (LAI)”, publicou o site brasiliense.

Leia mais: Bolsonaro dificulta vacinação e favorece ressurgimento de doenças

Em entrevista ao colunista do Metrópoles Guilherme Amado, no início da semana, o ministro-chefe da CGU, Vinícius de Carvalho, já havia sinalizado que era possível a quebra do sigilo.

“Quando você fala de saúde, você normalmente está lidando com um caso relacionado à privacidade das pessoas. Só que, quando você está falando de vacinação, você está falando de uma política pública no meio de uma pandemia. Uma agenda de saúde pública”, afirmou o ministro.

Autor