Dia na Bienal da UNE é marcado por refundação popular do MinC

Ministra dos Esportes, Ana Moser, é aguardada no Circuito Esportivo Estudantil & Encontro Nacional de Atléticas e de Estudantes Esportistas

Margareth Menezes foi nomeada ministra por Lula em 1º de janeiro

A programação desta sexta-feira (3) na Bienal da UNE será marcada pelo Ato de Refundação Popular do MinC (Ministério da Cultura). A atividade, prevista para as 17 horas, na Fundição Progresso, contará com a presença da ministra da Cultura do governo Lula, Margareth Menezes.

Pela manhã, o debate “A Cultura Como Eixo Fundamental na Reconstrução do Brasil” reuniu nomes como a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e a gestora Maria Marighella, presidenta da Funart. Às 15 horas, uma nova mesa vai discutir “Como reinventar o aprendizado remixando cultura e arte”, com a Taísa Machado, Dudu do Morro Agudo e MC Marechal.

A ministra dos Esportes, Ana Moser, é aguardada às 15 horas no Circuito Esportivo Estudantil & Encontro Nacional de Atléticas e de Estudantes Esportistas. O tema do debate é “Panorama e Perspectivas das Políticas Públicas Esportivas no Setor Educacional do Brasil”. Já às 16 horas, a poeta Cida Pedrosa, que também é vereadora do Recife pelo PCdoB, lança na Laje Pixinguinha o livro Araras Vermelhas.

O cinema marca presença com a exibição r um bate-papo sobre o documentário Quando Falta o Ar, das irmãs Ana Petta e Helena Petta. Em cartaz na Mostra Convidada de Audiovisual, o filme foi o vencedor, em 2022, do Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade.

Considerado o maior festival estudantil da América Latina, a 13ª Bienal da UNE – Festival dos Estudantes vai até domingo (5), no Rio de Janeiro. A programação completa pode ser vista no site oficial da Bienal (https://bienaldaune.com.br/programacao).

Autor