STF divulga campanha em defesa da democracia

Intitulada Democracia Inabalada, campanha é resposta aos ataques golpistas e mostra que as instituições saem fortalecidas. Confira o vídeo.

Imagem: STF

Como resposta aos atos golpistas ocorridos em Brasília em 8 de janeiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) lançou a campanha Democracia Inabalada.

Serão veiculados até 1º de fevereiro vídeos e postagens com a finalidade de mostrar que a democracia resiste a qualquer tentativa de ataque. A data marca a volta dos trabalhos judiciários após recesso, quando está prevista a entrega da reforma do plenário. O material será divulgado nas redes sociais do Tribunal, pela TV Justiça, emissoras e sites.

O conteúdo foi produzido pela TV Justiça com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).

Na peça de vídeo divulgada é possível ver imagens do edifício-sede do STF, sem danos, enquanto as seguintes frases passam: Vidraças foram quebradas […] Estátuas foram derrubadas […] Cadeiras foram arrancadas […] Mas a defesa da constituição segue inabalada.

Assista ao vídeo já veiculado pela campanha:


Em nota, a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo, disse:  “O Supremo Tribunal Federal reconstituirá seu edifício-sede, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, e símbolo do Poder Judiciário, um dos três pilares da democracia constitucional brasileira. Os trabalhos envolvem remover estilhaços, reerguer mesas e cadeiras, reedificar o espaços e restaurar móveis e antiguidades. Contudo, a resposta aos atos criminosos passa também por difundir a mensagem de que esta Suprema Corte, assim como a defesa que a instituição faz da democracia e do estado de direito, seguem inabaláveis.”