Putin: “Vitória da Rússia sobre a Ucrânia é inevitável”

“Putin observou que a Rússia produz três vezes mais mísseis de defesa aérea por ano do que os Estados Unidos”.

Os esforços da indústria de defesa são um ponto decisivo para a futura vitória da Rússia sobre a Ucrânia, declarou nesta quarta-feira (18) o presidente Vladimir Putin em um encontro com trabalhadores na cidade de São Petersburgo.

Do ponto de vista do resultado final e da vitória, que é inevitável, há várias coisas presentes, entre elas a coragem e o heroísmo dos nossos combatentes e, claro, o trabalho do complexo militar-industrial”, expressou.

Putin observou que a Rússia produz três vezes mais mísseis de defesa aérea por ano do que os Estados Unidos e, no geral, a indústria de defesa do país cria aproximadamente o mesmo número de mísseis para vários fins que todos os outros países.

Assegurou ainda que a indústria, o estado das finanças públicas, a esfera social, o apoio às famílias, a saúde, criam as bases para o desenvolvimento efetivo da nação eurasiana.

Esta é a unidade e solidariedade dos russos e, em geral, do povo multinacional russo“, enfatizou.

Ele também rejeitou a veneração das atuais autoridades de Kiev por Stepan Bandera, cúmplice de Adolf Hitler, acrescentando que “os militares ucranianos continuam a prática de destacamentos, a execução de civis no Donbass e territórios adjacentes“.

Ele enfatizou que o povo russo protegerá as pessoas que são vítimas de discriminação e agressão apenas por serem falantes nativas da língua russa.

Em 24 de fevereiro do ano passado, Putin anunciou o início de uma operação militar para “desmilitarizar e desnazificar” a Ucrânia e garantir a segurança da Federação Russa.

Fonte: Prensa Latina, direto de Moscou