Ministra Luciana Santos é convidada para evento global de inovação

Ministra foi convidada a participar do South Summit Brazil, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que será realizado em Porto Alegre (RS) entre 29 e 31 de março deste ano.

Ministra do MCTI recebeu vice-governador do RS em audiência. Foto: Wesley Sousa (Ascom/MCTI)

A realização da segunda edição do South Summit Brazil, um dos maiores eventos de inovação do mundo, foi pauta de audiência entre a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza nesta semana.

O evento, que será realizado em Porto Alegre (RS) nos dias 29, 30 e 31 de março, promoverá um encontro global entre startups, empresas e investidores.

No encontro, a ministra Luciana Santos – que preside o PCdoB, – foi convidada para ser palestrante nesta segunda edição do South Summit Brasil. A ministra se comprometeu a colaborar e ressaltou que esse tipo de evento possibilita uma troca de experiência mundial entre os atores do sistema de inovação e estimula o surgimento de startups, que podem transformar a vida das pessoas em diversas áreas.

“As exigências de empresas na área tecnológica são cada vez maiores e é necessário fortalecer as bases científica e humana do país para responder a essa demanda”, apontou Luciana Santos. A ministra reforçou que o Brasil tem um sistema de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) robusto e de relevância internacional.

Negócios

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, explicou que o foco do South Summit Brazil é “conectar startups, fundos de investimentos mundiais e empresas” e atuar como uma vitrine de negócios brasileiros para o mundo.

Segundo ele, a programação do evento conta com uma série de palestrantes de renome internacional. Além disso, abriga a maior competição global de startups realizada no Brasil. Para a edição deste ano, mais de 1 mil startups de 79 países já estão inscritas.

O CEO do South Summit Brazil, Thiago Ribeiro, disse que a primeira edição do evento, em 2022, recebeu cerca de 20 mil pessoas e contou com um conjunto de atores do ecossistema de inovação que incluiu 500 investidores. O objetivo é realizar o evento no Brasil pelo período de cinco anos.

Com informações Ascom/MCTI

Autor