Lula fará grande esforço pela reconstrução do país, diz líder do PCdoB

Renildo Calheiros afirmou que os desafios serão superados, pois o presidente volta ao poder mais preparado e experiente.

O líder Renildo Calheiros aos discursar na Câmara dos Deputados l Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara

O líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Renildo Calheiros (PE), diz que o governo Lula fará grande esforço para reconstruir o Brasil arrasado por uma política negacionista e de desmonte do Estado brasileiro.

O parlamentar afirmou que os desafios serão superados, pois o presidente volta ao poder mais preparado e experiente.

 “Lula fará um grande esforço pela reconstrução do Brasil com estabelecimento de políticas públicas que são importantes para a população e buscar diminuir a desigualdade que prejudica milhões de brasileiros”, diz o líder ao Portal Vermelho.

Leia mais: Lula se esforçará para recompor verbas do Ministério da Ciência e Tecnologia

De acordo com ele, há grande mobilização da sociedade após a realização de uma eleição muito dura. “O Estado foi usado como nunca eleitoralmente por Bolsonaro, mas apesar de tudo que ele fez foi derrotado pelo povo. A democracia venceu e Lula volta a presidência mais experiente e mais preparado ainda”, avaliou.

O líder destacou que Lula é símbolo nacional e referência para o mundo. “Já governou o Brasil e enfrentou as dificuldades. Gerou crescimento, desenvolvimento, distribuição de renda e ganho real para o salário o mínimo. Desenvolveu políticas sociais que se transformaram em referência para o mundo”, lembrou.

Renildo diz que se inicia um novo ciclo no país. “Esperança talvez seja a palavra que melhor defina o que estamos sentindo, depois desses quatro anos de desmontes sucessivos. Teremos muito trabalho para reconstruir esse país devastado por Bolsonaro, mas vamos juntos unir e reconstruir nosso Brasil”, assegurou.

Autor