Portal Vermelho transmite a posse presidencial ao vivo

O Portal Vermelho transmite ao vivo a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu vice Geraldo Alckmin. Clique para assistir.

A posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva e de seu vice, Geraldo Alckmin será transmitida ao vivo pelo Portal Vermelho. Para assistir clique aqui

Acompanhe também análises em tempo real pelo twitter do Vermelho.

Programação:

Local: Esplanada dos Ministérios

10:00 – Cortejo de Manifestações Populares

11:00 – “Show Brasília de Todos os Ritmos” (Palco Elza Soares)

Direção Geral: Dorival Brandão

Direção Musical: Alê Capone e Adriano Rocha

12h30 – Show Kleber Lucas Convida (Palco Gal Costa)

Clóvis Pinho, Leonardo Gonçalves, MN MC e Sarah Renata

14h20 – Desfile do presidente Lula em carro pela Esplanada

15h00 – Cerimônia de posse presidencial no Congresso Nacional

15h50 – Show Juliano Maderada e Banda (Palco Gal Costa)

16h30 – Subida da rampa do Palácio do Planalto e cerimônia posterior

Leia também: Posse de Lula será uma festa da democracia

A solenidade de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, no dia 1º de janeiro de 2023, terá início às 16h30, com a chegada de carro à rampa. O presidente e o vice, Geraldo Alckmin, acompanhados das esposas, Janja Lula da Silva e Lu Alckmin, sobem a rampa do Palácio.
Em seguida, Lula, Janja, Alckmin e Lu se dirigem ao Parlatório para o discurso ao público na Praça dos Três Poderes. Ao final do discurso, o presidente e o vice se dirigem ao Salão Leste para cumprimentar os chefes de Estado e de Governo, além de demais autoridades estrangeiras de alto nível.
Após os cumprimentos, a partir das 18h, Lula segue ao Salão Nobre para dar a posse aos ministros e ministras de Estado. Em seguida, o presidente, o vice, as respectivas esposas, e os ministros e ministras seguem para o Salão Oeste para a foto oficial. A cerimônia encerra-se com a foto oficial.
Terminada a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente, o vice e as esposas seguem para a recepção aos chefes de Estado e de Governo no Palácio do Itamaraty, a partir das 19h30.

18h30 – Show “Futuro Ancestral” (Palco Elza Soares)

Autor