Futura ministra da Saúde, Nísia Trindade, é respaldada pelo Conass

Os secretários estaduais de saúde destacaram o importante papel desempenhado pela socióloga e presidente da Fiocruz no enfrentamento da pandemia de Covid-19

Futura ministra da Saúde, Nísia Trindade, ao lado de Lula (Foto: Reprodução)

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) parabenizou a futura ministra da Saúde, Nísia Trindade, por assumir o cargo e ainda destacou o fato dela ser a primeira mulher na pasta. Eles ainda lembraram do importante papel desempenhado pela socióloga e presidente da Fiocruz no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

“Esse Conselho, ao tomar conhecimento da confirmação de seu nome para desempenhar as elevadas funções de ministra de Estado da Saúde, a primeira mulher a ocupar o cargo, deseja manifestar a Vossa Senhoria seus cumprimentos e votos mais sinceros de pleno êxito em sua nova missão”, diz a nota assinada pelo presidente da entidade, Nésio Trindade.

De acordo com os secretários, há um sentimento deles e do resto da sociedade pela certeza de que haverá superação dos tempos difíceis com os quais eles têm enfrentado nos dias atuais.

Leia mais: Lula anuncia 16 novos ministros e ministras do seu futuro governo

“Esteja certa de que poderá contar com este colegiado, bem como com a gestão estadual do SUS como um todo para que, em articulação permanente, possamos trabalhar de modo tripartite, com diálogo franco e respeito à Ciência e aos ditames constitucionais e infraconstitucionais que asseguram o direito à saúde e dispõem sobre a relação cooperativa e sinérgica que devem nortear a gestão do Sistema Único de Saúde, em benefício de todos”, dizem os secretários.

“Seu destacado papel no enfrentamento da pandemia da Covid19, aliado à sua trajetória de pesquisadora, de trabalhadora atuante da saúde pública brasileira e de gestora pública são as credenciais mais que suficientes para o sucesso de seu trabalho”, finalizaram.

Autor