4 milhões de argentinos saem às ruas para receber os campeões mundiais

Os tricampeões mundiais de futebol desembarcaram na Argentina na madrugada de terça-feira (20); Messi, Di María e companheiros são recebidos por multidão.

Foto: AFA

A seleção argentina desembarcou no aeroporto de Ezeiza, distante 32 km do centro de Buenos Aires, capital do país, na madrugada desta terça-feira (20).

Na programação os jogadores chegariam e iriam descansar na sequência. No entanto, uma multidão foi receber os tricampeões que desfilaram com a taça enquanto se encaminharam para o centro de treinamento (CT) da Associação Futebol Argentino (AFA).

Leia também: Messi devolve futebol sul-americano ao topo do mundo

O presidente do país, Alberto Fernández, declarou feriado nacional para que a população pudesse comemorar. Durante a tarde desta terça, os jogadores saíram do CT, em Ezeiza, para ir em direção ao Obelisco, no centro de Buenos Aires, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julio.

Leia também: Título da Copa pode elevar PIB da Argentina, indica estudo

Porém, com a aglomeração, o ônibus com Messi, Di María e demais atletas irá desfilar somente na Autopista 25 de Mayo – próxima ao Obelisco.

Estimativa divulgada pelo jornal argentino Clarín coloca que 4 milhões de argentinos foram às ruas no cortejo com o campeões mundiais.

Festa em Buenos Aires. Foto: Jorge Araujo/Fotos Públicas
Festa em Buenos Aires. Foto: Jorge Araujo/Fotos Públicas
Foto: AFA