Roberto Jefferson será indiciado por incitação ao crime em Minas

Ex-deputado é acusado de incitação ao crime e injúria contra universidade de Juiz de Fora

Foto: Reprodução

A vida do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) complica-se cada vez mais. Agora ele será indiciado pela polícia civil mineira por ter cometido incitação ao crime e injúria em transmissão ao vivo nas redes sociais. Esta é a conclusão da Polícia Civil de Minas Gerais. O ex-presidente do PTB, de 69 anos, encontra-se preso no Rio de Janeiro por ataque armado e com granadas a policiais federais em outubro. Durante uma ‘live’, Jefferson tinha a seu lado o vereador de Juiz de Fora Sargento Mello Casal (PTB) em 26 de março deste ano. Na ocasião, o ex-deputado “chegou a defender a criação de milícias para agredir a Guarda Municipal da cidade” e “proferiu ofensas”, conforme segundo a instituição policial.  

Além de incitar o crime, no vídeo os dois atacaram a Universidade Federal de Juiz de Fora e seus alunos. Roberto Jefferson se referiu ao centro de ensino como “indústria de gays, de maconheiros, de cocaineiros e de comunistas”. 

Em nota distribuída, a Polícia Civil informou que recebeu “diversos requerimentos para instauração de inquérito policial” e que seus agentes estiveram em “um presídio, no Rio de Janeiro, para realizar a oitiva do investigado” após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-deputado encontra-se detido no presídio Bangu 8 desde 24 de outubro.

“Durante as apurações, o vereador foi ouvido. Faltava concluir a investigação com o interrogatório do suspeito, que foi realizado na manhã de ontem (14/12). Ele fez uso do direito de permanecer em silêncio durante as perguntas. Agora, o inquérito policial será remetido, em breve, à Justiça”, explicou o delegado Samuel Neri, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, no comunicado encaminhado à imprensa. Ele ressaltou que não houve crime por parte do vereador.    

Autor