Argentina e Croácia disputam vaga na final da Copa

Partida acontece nesta terça-feira (13), às 16 horas. Torcida brasileira fica divida entre torcer pelo país sul-americano ou apoiar os croatas, que eliminaram o Brasil.

Foto: Fifa

A sensação da Copa até aqui é a seleção de Marrocos, adotada por torcedores de diversas nacionalidades. Os “Leões do Atlas”, como são conhecidos, só entram em campo na quarta-feira (14), contra a França.  Antes disso, nesta terça-feira (13), às 16 horas, Argentina e Croácia disputam a primeira partida da semifinal da Copa do Catar.

Para esta disputa, escolher quem apoiar está mais difícil do que torcer para Marrocos eliminar o terceiro “país colonizador”, depois de despachar Espanha e Portugal.

Muitos brasileiros torcem para o país vizinho, sem cair numa rivalidade forçada pelos meios de comunicação de que os “hermanos” são nossos principais rivais. Para essa parte da torcida fica fácil torcer pra Argentina, pois podem apreciar Messi em sua jornada de herói e torcer contra os algozes da seleção brasileira.

Mas para quem embarca na onda de “amar odiar a Argentina” a tarefa fica difícil. Para torcer para a Croácia é preciso esquecer o contra-ataque na prorrogação do jogo contra o Brasil que culminou no gol Bruno Petković e encaminhou a disputa para as penalidades. Mas não só é necessário esquecer a bola desviada no joelho de Marquinhos, também é fundamental não lembrar das cobranças de pênaltis perdidas e das que não foram defendidas.

É importante dizer que na torcida da argentina está Galvão Bueno, ele mesmo, talvez o maior incentivador da rivalidade contra os vizinhos. O narrador declarou apoio à equipe de Messi após a eliminação da seleção brasileira. No entanto, é preciso esperar para ver se a torcida será mantida. Como Galvão está escalado para ser o narrador do jogo entre Argentina e Croácia, será possível observar as reações dele durante o jogo, uma vez que costuma deixar transparecer suas emoções ao narrar as partidas.