Messi decide e Argentina é primeira finalista da Copa

3 a 0 contra a Croácia e show de Messi; diferente do Brasil, argentinos foram para cima e não deram chance para os croatas.

Foto: Redes Sociais Leo Messi

A seleção argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo do Catar. A vaga veio com a vitória em cima da Croácia por 3 a 0, nesta terça-feira (13). Diferente de Neymar, Messi liderou seus companheiros para baterem os algozes do Brasil nas quartas de final. Com um gol e uma assistência, Messi alcançou a marca de 11 gols e 9 assistências em Copas, o que o torna o jogador com mais participações em gols na história da competição.

Além disso, se isolou na artilharia isolada do país superando Batistuta, com 10 gols, e igualou o alemão Lothar Matthäus em número de jogos em mundiais, com 25 partidas. Com o jogo da final, se tornará o recordista isolado, com 26.

Leia também: Como Messi reconstruiu sua imagem junto à torcida argentina?

Fora isso, Messi colocou os croatas no bolso. Marcou com um pênalti indefensável aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos 39 minutos foi a vez de Julián Álvarez, que arrancou do meio-campo (percorreu 54 metros com a bola), venceu os adversários e marcou mais um belo tento na competição. O jovem de 22 anos tem tudo para ser considerado a revelação da Copa.

Ao perder por 2 a 0 o primeiro tempo, a Croácia se lançou ao ataque na segunda etapa e abriu espaço para Messi tirar Gvardiol para dançar e tocar para Álvarez ampliar aos 23 minutos. Com o jogo controlado, Modric e Perisic pouco puderam fazer.

Agora fica fácil comentar, mas é bom salientar o registro que os argentinos deram uma aula para o futebol brasileiro sobre como se impor em um jogo quando sua equipe é, claramente, superior na parte técnica.

Os hermanos voltam a disputar uma final de Copa do Mundo (a última foi a de 2014 no Brasil) contra a seleção vencedora do confronto entre França e Marrocos, que acontece na quarta-feira (14), às 16 horas. A final está marcada para o domingo (18), às 12 horas.