Lula e Alckmin serão diplomados hoje às 14 horas; assista ao vivo

Vermelho vai transmitir a diplomação ao vivo. Além da entrega dos diplomas, a cerimônia terá discursos de Lula e do presidente do TSE, Alexandre de Moraes

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) promove nesta segunda-feira (12), às 14 horas, a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e de seu vice, Geraldo Alckmin. O ato – que será realizado no plenário do TSE – encerra formalmente as eleições presidenciais de 2022, habilitando Lula e Alckmin a tomarem posse, em 1º de janeiro.

O Vermelho vai transmitir a diplomação ao vivo em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/vermelhobrasil). Além da entrega dos diplomas, a cerimônia terá discursos de Lula e do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

É a 12ª vez que o TSE promove esse tipo de cerimônia. A primeira diplomação de um presidente ocorreu em 1946, com a entrega do título ao general Eurico Gaspar Dutra, eleito presidente na de 2 de dezembro de 1945. O ato foi interrompido durante a ditadura militar (1964-1985), mas foi retomado nas eleições de 1989, vencidas por Fernando Collor de Mello.

Autor