Quartas definidas: Marrocos e Portugal confirmados

Marroquinos despacharam a seleção da Espanha nos pênaltis e agora enfrentam Portugal, que venceu por 6 a 1, com três gols de Gonçalo Ramos; confira todas as quartas de final.

Fotos: Fifa e Seleção Portugal

As quartas de final da Copa do Mundo do Catar estão definidas após os jogos dessa terça-feira (6). A seleção de Marrocos venceu a favorita Espanha e Portugal aplicou uma goleada na Suíça. Agora as vencedoras se enfrentam na próxima fase, que já tinha as outras disputas marcadas.

Os jogos das quartas de final serão:

Sexta-feira, 9 de dezembro

  • 12h – Croácia x Brasil
  • 16h – Holanda x Argentina

Sábado, 10 de dezembro

  • 12h – Marrocos x Portugal
  • 16h – Inglaterra x França

As semifinais serão disputadas entre os vencedores de cada dia.

Marrocos já não é surpresa

Após se classificar em primeiro lugar em seu grupo, a seleção de Marrocos despachou os favoritos espanhóis. O jogo ficou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, sendo decidido nas penalidades, com o goleiro marroquino Bono defendendo duas cobranças.

O jogador espanhol Sarabia também mandou um pênalti na trave e a disputa ficou em 3 x 0 nas cobranças.

Com bom futebol dentro de campo liderado por Ziyech e Hakimi, os comandados de Walid Regragui conseguiram uma façanha e são apenas a quarta equipe africana a avançar às quartas de final em uma Copa. Antes disso, apenas Camarões, em 1990, Senegal, em 2002, e Gana, em 2010, chegaram nesta fase, mas não avançaram.

O bom momento da seleção africana agora precisa ser, mais uma vez, confirmado contra uma equipe que é sensação na Copa: Portugal.

Portugal atropela

A goleada de 4 a 1 do Brasil em cima da Coréia do Sul ficou pequena perto do que Portugal fez hoje contra a Suíça. Os portugueses venceram por 6 a 1, com destaque para o jovem atacante Gonçalo Ramos que marcou três gols. O jogador foi titular no lugar de Cristiano Ronaldo, que andou tendo ataques de estrelismo na última partida da fase de grupo e, por isso, começou o jogo no banco, entrando no final da segunda etapa.

O veterano zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado português, marcou um gol de cabeça.

Diferente das dificuldades impostas ao Brasil no segundo jogo da Copa, vencida pela seleção canarinho apenas por 1 a 0, os Suíços tiveram contra Portugal uma defesa frágil e não mostraram a disposição esperada na defesa e não incomodaram no ataque.