Brasil deve enfrentar Croácia e Argentina para ir à final

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para Camarões, Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar no grupo G e jogará contra a Coreia do Sul

Na luta para se tornar hexacampeã mundial, a Seleção Brasileira já sabe quais adversários poderá enfrentar até a final Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira (2), no Lusail Stadium, o Brasil garantiu o primeiro lugar no grupo G. Agora, o próximo confronto da equipe do técnico Tite, já nas oitavas-de-final, é contra a Coreia do Sul, na segunda-feira (5), às 16 horas.

Maior surpresa da rodada, a Coreia bateu Portugal por 2 a 1, de virada, e conquistou a segunda vaga no grupo H. Os coreanos deixaram para trás o Uruguai, que venceu Gana por 2 a 0, mas perdeu a vaga nos critérios de desempate. Portugal, mesmo com a derrota, foi o primeiro do grupo e vai desafiar a Suíça na próxima fase.

O Brasil é favorito absoluto diante da Coreia. Em 2 de junho passado, as duas seleções disputaram um amistoso em Seul, com goleada brasileira por 5 a 1. O principal objetivo dos coreanos neste Mundial era a classificação à segunda fase – o que o país não conquistava desde a Copa de 2010, na África do Sul.

Passando pela Coreia, a Seleção Brasileira deve ter pela frente a Croácia, atual vice-campeã mundial. O time do craque Luka Modrić encara o Japão, que já surpreendeu Alemanha e Espanha, mas deve dar adeus à Copa nas oitavas.

Caso a seleção de Tite supere a Croácia e avance às semifinais, o Mundial do Qatar será, provavelmente, o palco do maior clássico do futebol sul-americano e – talvez – mundial: Brasil x Argentina. Apesar do vexame na estreia, quando perdeu da Arábia Saudita por 2 a 1, a Argentina se recuperou e teve duas vitórias convincentes – contra México e Polônia. Liderado por Messi, que joga sua última Copa, o time pega a fraca Austrália nas oitavas e o vencedor de Holanda e Estados Unidos nas quartas.

A outra chave da segunda fase conta com as seleções europeias mais badaladas, como França, Inglaterra, Espanha e Portugal. Após as três rodadas da primeira fase, apenas a Inglaterra está invicta.

Autor