Verdadeiros heróis estão nas salas de aula e hospitais, diz Danilo

Lateral da seleção brasileira homenageia profissionais de diferentes áreas e coloca que atletas, como ele, tem oportunidade e uma posição privilegiada.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O lateral direito da seleção brasileira Danilo, utilizou o Instagram para homenagear “os verdadeiros heróis” da nação: trabalhadores da educação, saúde e da limpeza urbana. O atleta fez a bonita homenagem enquanto se recupera de uma lesão no tornozelo que sofreu no jogo de estreia que o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, na Copa do Mundo do Catar.

“Os verdadeiros heróis de uma nação, estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia ‘lutando‘ por um espaço, ali dentro e na vida”, colocou Danilo.

“Nós atletas temos ‘apenas‘ um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Sermos heróis da nossa própria jornada, da nossa própria história. Desse lugar, eu apenas sugiro: Faça tudo colocando todo seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites mas não se coloque limites!”, completa a postagem.

O experiente atleta de 31 anos atua na Juventus (Itália) e está em sua segunda Copa do Mundo. Natural de Bicas (MG), foi revelado pelo América Mineiro e ganhou notoriedade na equipe do Santos, campeã da Libertadores de 2011, em que jogou ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

No momento, Danilo continua em recuperação para voltar a jogar na fase de mata mata da Copa do Mundo. A seleção brasileira entra em campo na próxima sexta-feira (2) contra a seleção de Camarões. O Brasil já está classificado para as oitavas de final, por isso o técnico Tite irá escalar uma equipe reserva para o confronto, como forma de poupar a parte física e treinar a equipe titular para o jogo da próxima fase.