GT da transição faz plenária da Assistência Social, nesta quinta (1)

Prioridade máxima ao combate à insegurança alimentar e à miséria torna esta plenária uma emergência de mobilização nacional.

O Grupo Técnico Desenvolvimento Social e Combate à Fome convoca nesta quinta-feira (1), às 18h00, uma Plenária Aberta com a Assistência Social. Todos podem participar por meio de um link de acesso virtual. O presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva tem expressado sua prioridade máxima ao combate à insegurança alimentar e à miséria, desde o primeiro dia de governo, o que torna esta plenária particularmente uma emergência de mobilização nacional.

O GT do Gabinete de Transição pretende discutir em duas horas e meia a pauta: Relato do Trabalho do GT e seus primeiros resultados, e, estratégias de articulação e mobilização de todas as instâncias do Suas para 2023.

O Gabinete de Transição considera este o momento de reunir sujeitos políticos que se posicionam em defesa da assistência social e do SUAS. “Compreender a Assistência Social como direito social e dever do Estado é essencial para a consolidação do sistema constitucional de seguridade social e da proteção social brasileira como um todo. Reconstruir o SUAS é fundamental e a conjuntura que se avizinha nos oportunizará tal reconstrução”, diz o convite.

Data: 01/12/2022
Horário: 18h00
Local: formato virtual, link de acesso:

https://us02web.zoom.us/j/81161646082?pwd=OVl6TzZNem53bGgrMUxITTVkVlozQT09