Enquanto golpistas acampam, Eduardo Bolsonaro é flagrado no Catar

Bolsonaristas criticaram parlamentar por estar “curtindo” a Copa enquanto são motivados, pelo próprio filho do presidente, a permanecerem em frente aos quartéis

Eduardo Bolsonaro é criticado por ida ao Qatar enquanto bolsonaristas permanecem debaixo de sol e chuva em frente aos quartéis | Foto: divulgação

Enquanto manifestantes bolsonaristas acampam em frente aos quartéis, debaixo de chuva e sol, o filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foi flagrado “curtindo” a Copa do Mundo, no Qatar, com a família.  

O político esteve com a esposa, Heloísa Bolsonaro, no jogo entre Brasil e Suíça desta terça (28), no Estádio 974, e foi flagrado pela transmissão da Cazé TV.

Após o episódio, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que, desde o dia 30 de outubro, realizam protestos golpistas contra o resultado das eleições, encheram as redes sociais com críticas dizendo que o político está “curtindo a vida”. “Enquanto estamos na frente dos quartéis, pela liberdade e pelo Brasil, ele está curtindo a vida. Por isso eu não tenho político de estimação!”, escreveu uma pessoa no Twitter.

“O povo se lascando na chuva ,no sol, levando bomba de gás e o nobre deputado assistindo a copa direto do estádio. E fica aí pedindo ao povo para não sair de frente dos quartéis”, escreveu outra pessoa no Instagram. “Enquanto muitos patriotas estão nas portas dos quartéis pedindo ajuda militar. Ele está no catar em horário de trabalho, gastando o meu, o seu o nosso dinheiro público”, disse outro.

Vale lembrar que Eduardo Bolsonaro é um dos que mais incentiva as manifestações golpistas pelo país desde que seu pai foi derrotado nas urnas pelo presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Motivo de piada

Mas não para por aí. Além das críticas, o “flagra” também virou piada para a oposição. Muitas pessoas compartilharam as imagens de Eduardo no Qatar para lembrar que, ao mesmo tempo em que ele está “curtindo a vida”, os bolsonaristas estão sob sol e chuva protestando pelo resultado nas urnas.

O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) criticou o episódio. Para Boulos, “hipocrisia é pouco” para representar a posição de Eduardo.

A ex-candidata à presidência pelo União Brasil, Soraya Thronicke, lamentou a situação. “Lamento muito, pessoal… bem que eu tentei evitar isso, avisei antes, bem antes”.

“Radical de ar-condicionado”

Segundo a colunista Bela Megale, do Globo, após a repercussão, alguns desafetos do seu partido, o PL, apelidaram Eduardo de “radical de ar-condicionado”. Isso porque moderados do partido consideraram um “erro” a ida do parlamentar ao Catar, enquanto atua nos bastidores incendiando os apoiadores a continuarem nas ruas.

__
com informações de agências

Autor