Brasil entra em campo contra a Suíça; Militão e Fred podem ser titulares

Vitória brasileira classifica a seleção para as oitavas de final da competição antes mesmo do jogo contra Camarões, na próxima sexta-feira.

Militão e Fred. Fotos: CBF

A seleção brasileira entra em campo nesta segunda-feira (28), no estádio 974, contra a Suíça, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol masculino.

Uma vitória do Brasil já classifica a equipe de Tite e Richarlison para as oitavas de final da competição. No primeiro jogo, a seleção venceu a Sérvia por 2 a 0, enquanto a Suíça venceu Camarões por 1 a 0.

Na manhã desta segunda, as duas equipes que haviam sido derrotadas se enfrentaram e empataram em 3 a 3.

Dessa forma, mesmo com apenas um jogo, Brasil e Suíça seguem na frente no grupo G, as duas com 3 pontos, mas com a seleção canarinho em primeiro pelo saldo de gols.

Seleção provável

Com a lesão do atacante Neymar e do lateral Danilo, que devem voltar somente para a fase de mata-mata do torneio, o técnico Tite deve colocar na equipe titular Éder Militão e Fred.

Militão joga como zagueiro no Real Madrid, porém já atuou como lateral e também compondo uma formação com três zagueiros, tanto na sua equipe atual quanto no São Paulo, onde iniciou a carreira.

No caso da substituição de Neymar, o volante Fred do Manchester United pode entrar no time e, com isso, Lucas Paquetá deve jogar mais avançado.

Caso se confirme estas mudanças, a seleção provável é: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

Lesão

Apesar da vitória tranquila contra a Sérvia, algumas lesões deixaram sequelas na seleção pentacampeã.

Foi constatado que Neymar teve uma lesão no ligamento lateral do tornozelo direto e Danilo no ligamento medial do tornozelo esquerdo.

Os jogadores já trabalham com fisioterapia em tempo intensivo para retornarem para a disputa da Copa.

O atleta do PSG chegou a postar em suas redes imagens de seu pé inchado.

Imagem: Reprodução redes sociais Neymar Jr.

O último jogo do Brasil na fase de grupos será contra Camarões, no estádio Lusail, na próxima sexta-feira (2), às 16 horas.