Papa Francisco cobra auxílio do Estado a mulheres vítimas de violência

Segundo o líder católico, as mulheres quase sempre enfrentam sozinhas “certas situações de violência” e depois não obtêm justiça. “É necessário que as mulheres sejam colocadas a salvo”, agregou Francisco.

Em meio à celebração do 25 de Novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência de Gênero, o papa Francisco fez uma cobrança aos governantes. Segundo o líder da Igreja Católica, é necessário que o Estado garantia justiça e auxílio às mulheres vítimas de violência.

“Infelizmente, é muito comum que as mulheres não apenas se encontrem sozinhas enquanto enfrentam certas situações de violência – mas depois, quando o caso é denunciado, também não obtenham justiça. É preciso estar atento a isso, melhorar, mas sem cair no justicialismo”, afirmou o papa.

“O Estado deve garantir que o caso seja acompanhado em todas as fases e que a vítima possa obter justiça o quanto antes. É necessário que as mulheres sejam colocadas a salvo”, agregou Francisco, neste sábado (26), em audiência com membros da Direção Central Anticrime da Polícia da Itália.

Na conversa com os policiais, o pontífice também criticou os padrões estabelecidos por veículos da grande imprensa internacional. De acordo com Francisco, as “repetidas mensagens” da mídia “alimentam uma cultura hedonista e consumista. Os modelos masculinos e femininos seguem critérios de sucesso, autoafirmação, competição, do poder de atrair o outro e dominá-lo”.

Com informações da Ansa Brasil

Autor