Vereadora de Criciúma (SC) integra grupo de transição do governo Lula

Giovana Mondardo (PCdoB) atuará no Conselho Consultivo do Grupo de Trabalho da pasta da Juventude; o anúncio foi feito pela parlamentar nesta terça (22)

Vereadora Giovana Mondardo | Foto: reprodução/Facebook

A vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB), foi convidada a integrar a equipe de transição do Governo Lula (PT). A parlamentar atuará no Conselho Consultivo do Grupo de Trabalho da pasta da Juventude. O anúncio foi feito pela própria vereadora nas suas redes sociais nesta terça-feira (22).

Giovana é a vereadora mais jovem do Legislativo, foi a segunda mais votada em 2020 e concorreu neste ano como deputada federal, onde recebeu 38.862 votos, ficando na suplência.

Segundo a parlamentar, o presidente eleito tem reunido lideranças do Brasil inteiro para, de maneira voluntária, buscar construir o melhor projeto para o país, fazendo bons diagnósticos. “O conselho vai receber do grupo de trabalho os diagnósticos dos problemas relacionados à juventude no Brasil e, da mesma forma, contribuir com as propostas de políticas públicas e mudanças estruturais do ponto de vista dos recursos humanos e orçamentário”, explicou a vereadora.

Giovana informou ainda que o convite partiu do presidente da Juventude do PCdoB na cidade. “Sendo a mais jovem vereadora eleita em Criciúma, eu passo agora a integrar o governo de transição do Lula na parte consultiva que fui convidada pelo presidente da Juventude do meu partido. Vai ser importante esta troca com grandes lideranças do país inteiro, aprender muita coisa e trazer para Criciúma todas as experiências”.

__

com informações de agências

Autor