Flordelis é condenada pela morte do pastor Anderson

Ex-deputada recebe pena de 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado. Além dela, três filhos também foram considerados culpados

A ex-deputada Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido | Imagem: Brunno Dantas/TJ-RJ

A ex-deputada e cantora gospel Flordelis (PSD-RJ) foi condenada neste domingo (13) a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo em 2019. Crime aconteceu na casa da família, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O Tribunal do Júri de Niterói considerou Flordelis culpada pelo homicídio triplamente qualificado, que recebeu os agravantes de motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Anderson foi morto a tiros ao chegar em casa de carro, na noite do dia 16 de junho.

Ao todo, o julgamento levou sete dias, um dos mais longos da história no Rio, e a última sessão durou quase 24 horas. O julgamento dos acusados terminou com a condenação de 8 pessoas e a absolvição de três. Veja abaixo a lista completa.

Flordelis dos Santos Souza: condenada a 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Simone dos Santos Rodrigues (filha de Flordelis): condenada a 31 anos e 4 meses por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Flávio dos Santos Rodrigues (filho de Flordelis): condenado a 33 anos e 2 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

Lucas Cézar dos Santos Souza (filho de Flordelis): condenado a 7 anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Teve a pena reduzida por ter colaborado com as investigações.

Carlos Ubiraci Francisco da Silva (filho de Flordelis): condenado a 2 anos, 2 meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto por associação criminosa. Foi absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado.

Adriano dos Santos Rodrigues (filho de Flordelis): condenado a 4 anos, 6 meses e 20 dias em regime semiaberto por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.

Marcos Siqueira Costa: condenado a 5 anos e 20 dias em regime semiaberto por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.

Andrea Santos Maia: condenada a 4 anos, 3 meses e 10 dias em regime semiaberto por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.

Rayane dos Santos (neta de Flordelis): inocentada.

Marzy Teixeira (filha de Flordelis): inocentada.

André Luiz de Oliveira (filho de Flordelis): inocentado.

__
com informações de agências

Autor