MTST é premiado por projeto de instalação de minicisternas

“Quebrada Agroecológica” ganhou o prêmio ImaGen Ventures. O anúncio da premiação foi feito durante a COP-27.

Iniciativa do MTST foi premiada | Foto: Reprodução/Instagram

A iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ganhou o prêmio ‘ImaGen Ventures. O anúncio da premiação foi feito durante a COP-27. O prêmio da Generation Unlimited, entidade vinculada à Unicef, visa reconhecer iniciativas inovadoras que buscam soluções sustentáveis ao planeta.

O projeto vencedor foi o “Quebrada Agroecológica”, que levou minicisternas sustentáveis à ocupação Maria da Penha, em Guarulhos. A partir da coleta da água da chuva o projeto garante água para mais de 2000 famílias e se torna uma alternativa de enfrentamento a escassez hídrica na região.

A iniciativa brasileira faz parte de um grupo de 12 projetos premiados e vindos de países como Egito, Paquistão, Zimbabwe, Quênia, Uganda, Jordânia, Serra Leoa, Síria, Armênia, Nicarágua e Líbano.

A COP-27 é o maior e mais importante evento já realizado sobre o tema das mudanças climáticas. Esta edição teve início no último dia 6 e vai até a próxima sexta-feira (18). Com o objetivo de conter as mudanças climáticas a partir de mecanismos aplicáveis globalmente, as conversas da convenção são guiadas pelo novo relató​rio do Painel Intergovernamental sobre o tema, analisa as vulnerabilidades, as capacidades e os limites do mundo e da sociedade para se adaptar a essas alterações.

__
com informações de agências

Autor