Ex-vereador Zezinho do PT é assassinado a tiros em Jandira, na Grande SP

A investigação do caso trabalha com a suspeita de execução por motivação política; ex-vereador, que concorreu nas eleições este ano, denunciava corrução na gestão municipal.

Foto: Redes Sociais Zezinho Jandira

Ex-vereador por 12 anos na cidade de Jandira, município da Grande São Paulo, Zezinho do PT foi assassinado a tiros na sexta-feira (28). O crime ocorreu no Jardim Gabriela, em Jandira, após atividade em que Zezinho participava pelas candidaturas de Lula (PT) e Haddad (PT) .

De acordo com testemunhas, os tiros foram disparados à queima-roupa por um homem, ainda não identificado, que saiu de um veículo.

A investigação do caso trabalha com a hipótese de motivação política para o crime, uma vez que Zezinho denunciava esquemas de corrupção na prefeitura de Jandira.

Neste ano, o ex-vereador disputou o cargo de deputado federal e obteve 8.858 votos. Em 2020, disputou a prefeitura de Jandira e ficou em terceiro lugar, com 5.448 votos.

O corpo de Zezinho do PT foi velado na manhã de sábado (29), no Ginásio de Esportes de Jandira. O enterro acontece na parte da tarde no Cemitério municipal de Jandira.

Comoção

O assassinato causou comoção em diversas lideranças políticas. O deputado estadual Emídio de Souza (PT) falou em suas redes: “O ódio e a violência infelizmente levaram um grande amigo. Muito triste a notícia da morte do Zezinho, ex-vereador de Jandira que foi candidato a deputado federal nas eleições. Vim até Jandira acompanhar o desenrolar dos fatos e exigir imediata apuração desse terrível crime […] Zezinho sempre lutou por melhorias para o povo de Jandira esbanjando felicidade. Nunca vi uma luta individual do Zé. Sempre pelo próximo, pelos seus. Foi vítima de uma tragédia enquanto pedia votos para Lula e Haddad. Vou acompanhar todo o processo investigativo”.

O vereador de São Paulo e deputado estadual eleito Eduardo Suplicy (PT) lamentou a morte de Zezinho do PT:

“Uma grande tristeza o assassinato do ex-vereador Zezinho do PT, de apenas 51 anos. Ele foi morto quando voltava para casa, em Jandira (SP), após um comício da campanha Haddad/Lula. É inadmissível tanta violência.”

O deputado federal Alencar Santana (PT) também se manifestou:

“A milícia bolsonarista segue disseminando o terror agora em São Paulo também. Há pouco assassinaram a tiros o ex-vereador petista Zezinho, de Jandira (SP), candidato a prefeito em 2020 e a deputado federal nestas eleições.”

*Com informações G1

Autor