Angélica reforça voto em Lula: “Vamos fazer desse domingo um recomeço”

“É sobre a defesa da democracia e o resgatar do melhor em nós. Por isso o meu voto é 13.”, escreveu a apresentadora no Twitter

Angélica Huck reforça voto em Lula no 2º turno | Foto: Bruno Rangel/reprodução/Instagram

“Pela defesa da democracia” a apresentadora Angélica Huck voltou a reforçar voto no ex-presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição que acontece domingo (30). Em vídeo divulgado no Instagram nesta quinta-feira (27), a apresentadora defendeu seu voto abordando o aumento do desmatamento, a fome e a pandemia. Ela também citou a declaração do Papa Francisco pedindo o fim do ódio e da intolerância no país.

“Os últimos 4 anos foram um retrocesso. O negacionismo provocou mortes durante a pandemia, a fome chegou em mais de 30 milhões de brasileiros. A economia desandou sem rumo com inflação alta. O desmatamento bateu um recorde atrás de outro. Chega!  Brasil é melhor que isso, muito melhor. Domingo eu vou votar em Lula, vou votar 13 por um Brasil mais humano, mais acolhedor, mais justo, mais igualitário e mais diversos. Por um Brasil, como o próprio Papa Francisco disse, livre do ódio, da violência e da intolerância. Vamos fazer desse domingo um recomeço”, disse Angélica.

A publicação de Angélica foi apoiada por Luciano Huck, marido da apresentadora, que comentou: “Orgulhoso de você”.

Dois dias antes da gravação, Angélica fez um post no Twitter dizendo que vota “13” em defesa da democracia. “Domingo deixou de ser sobre um partido, deixou de ser sobre um candidato. É sobre o futuro que deixaremos para nossas crianças, nosso povo e nossa terra. É sobre a defesa da democracia e o resgatar do melhor em nós. Por isso o meu voto é 13.”

A apresentadora já havia declarado voto em Lula às vésperas do primeiro turno, realizado em 2 de outubro. A declaração de apoio veio após uma matéria da Folha de S. Paulo dizer que ela estaria indecisa. “Esta declaração foi dada há mais de 1 mês. Mas de fato tive muita dificuldade em decidir meu voto. Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula.”, escreveu Angélica.

Leia também: Xuxa e Angélica declaram voto em Lula no primeiro turno

Autor