SP terá passe livre no metrô, CPTM, EMTU e ônibus

Estado de São Paulo atende decisão do Tribunal de Justiça e, assim como a capital, oferecerá transporte gratuito. No Brasil inteiro mais de 300 cidades terão “catraca livre”.

Foto: Governo SP

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que irá oferecer transporte gratuito no metrô, CPTM, EMTU e ônibus intermunicipais no domingo (30), para que a população possa votar no 2º turno das eleições.

A gratuidade vale para linhas de EMTU das regiões metropolitanas de São Paulo, Sorocaba, Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O transporte gratuito vale entre 6h e 20 horas. Para os ônibus intermunicipais a gratuidade será durante as 24 horas do dia 30.

Leia também: População terá ônibus gratuito em todas as capitais para votar domingo (30)

Além disso, dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, ao menos 20 terão passe livre municipal para ônibus: Diadema, Barueri, Carapicuíba, Diadema, Embu das Artes, Embu Guaçu, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapevi, Jandira, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santa Isabel (parcial), Santo André, São Caetano, São Bernardo, São Paulo e Taboão da Serra.

Brasil

Em todo o Brasil mais de 300 cidades, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e Tarifa Zero BH, serão atendidas pelo passe livre no dia da eleição. O número é atualizado conforme novas cidades aderem ao movimento.

Pelo mapa disponibilizado pelo movimento Passe Livre pela Democracia é possível verificar 237 cidades com transporte gratuito. Clique aqui e confira no mapa.