Lula recebe prefeitos e destaca fortalecimento dos municípios

Ex-presidente encontrou com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e recebeu propostas de prefeitos.

Foto: Ricardo Stuckert

Na quarta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou com prefeitos e representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em São Paulo (SP). Na ocasião, Lula recebeu uma Carta do Movimento Municipalista Brasileiro em que pedem aos candidatos à presidência:

  • aperfeiçoamento do Fundeb;
  • adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios;
  • atualização dos repasses dos programas federais;
  • e apoio na aprovação da revisão do atual sistema tributário.

Durante o encontro, o ex-presidente falou que para comandar o país é necessário diálogo com governadores e prefeitos, destacando que, se eleito, irá reunir todos para elencar prioridades de cada estado e reestabelecer o pacto federativo.

 “Podem saber que, se a gente ganhar, os prefeitos serão tratados com dignidade, deferência e muito respeito”, disse Lula.

Na sua visão, os prefeitos são o elo mais importante da relação entre os entes federados por viverem o dia a dia junto com a população. Lula lembrou que em seus governos as prefeituras foram fundamentais para executarem as políticas públicas, situação que deve se repetir se sair vitorioso dia 30. Entre as obras citadas estão as realizadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Minha Casa Minha Vida entre outras.

Autor