Maioria do PSDB de São Paulo declara apoio a Lula no 2º turno

Grande parte do diretório estadual seguiu o posicionamento de tucanos históricos de SP, como Aloysio Nunes e José Anibal, que defende voto no ex-presidente

Lula | Foto: Ricardo Stuckert

O diretório estadual do PSDB em São Paulo anunciou na noite desta segunda-feira (24) que a maioria dos integrantes do partido no estado vai apoiar Lula, candidato da Coligação Brasil da Esperança, no segundo turno da eleição que acontece no próximo domingo (30). A informação foi confirmada pelo Portal G1.

A decisão ocorreu após reunião realizada no sábado (22), onde a maioria dos representantes seguiram o posicionamento de quadros históricos da sigla, como Aloysio Nunes e José Anibal, ex-senador e secretário-geral do PSDB estadual, e manifestaram voto no ex-presidente contra Jair Bolsonaro (PL). A defesa da democracia foi tema central no debate e ponto defendido pelo ex-senador ao pontuar o apoio a Lula.

Nacionalmente, o partido liberou os militantes para escolherem em quem votar, segundo deliberação da Executiva nacional em 4 de outubro.

Com a maioria do diretório estadual declarando apoio a Lula, o atual governador do estado, que foi derrotado em sua tentativa de reeleição no primeiro turno, Rodrigo Garcia, fica isolado, já que ele declarou apoio, logo no início de outubro, a Jair Bolsonaro.

PSDB da capital apoio Tarcísio

Apesar da grande maioria dos integrantes da Executiva estadual do PSDB apoiarem Lula, a executiva municipal do PSDB na cidade de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (25), que irá apoiar Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno para o governo do estado.

__
Com informações de agências

Autor