Lula tem 19,4 milhões de seguidores nas redes

Somando os números de Facebook, Instagram e Twitter, ex-presidente somou 4,6 milhões a mais desde o início da campanha.

Foto: Ricardo Stuckert

A cada eleição cresce em importância a presença digital dos candidatos. Nesse sentido, a campanha do ex-presidente Lula (PT), que concorre novamente à presidência, tem aumentado a participação nas redes sociais e se aproxima dos 20 milhões de seguidores ao se somar Facebook, Instagram e Twitter.

Nesta segunda-feira (24), o número de seguidores é de 19,4 milhões, mas este número vem crescendo durante a campanha eleitoral que tem seu ápice no 2º turno, realizado dia 30 de outubro.

O número é expressivo ao se considerar que desde o início da campanha eleitoral, em 16 de agosto, o aumento de seguidores nas três redes do ex-presidente alcança 4,6 milhões.

Chega-se ao número de 19,4 milhões somando os 9 milhões de seguidores no Instagram, 5,1 milhões do Twitter e 5,3 milhões do Facebook.

Na plataforma de reprodução de vídeos Youtube, a conta oficial de Lula tem 1,07 milhão de inscritos.

Influencers

Alguns dos maiores influencers digitais do Brasil já manifestaram apoio ao ex-presidente.

Inclusive, a publicação do streamer Casimiro, que tem 3,4 milhões de seguidores no Twitter, em que desmente uma fake news do senador Flávio Bolsonaro (PL) e manifesta voto em Lula, é o tweet mais curtido no Brasil, com 1,1 milhão de reações.

Já o influencer digital Felipe Neto, com 15,2 milhões de seguidores no Twitter e 16,7 milhões no Instagram, tem produzido conteúdo em apoio à candidatura de Lula.