Lula mantém 8 pontos de vantagem sobre Bolsonaro: 54% a 46%

Não há diferença entre os resultados desta pesquisa com a sondagem da semana passada – Lula e Bolsonaro repetiram os percentuais de intenção de voto.

A seis dias do segundo turno das eleições 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém oito pontos percentuais de vantagem sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Conforme pesquisa Ipec divulgada pela Globo nesta segunda-feira (24), Lula tem 54% dos votos válidos, e Bolsonaro, 46%.

Nos votos totais, o petista tem 50%, sete pontos a mais que os 43% de seu adversário. Brancos e nulos somam 5%. Outros 2% não sabem ou não responderam. A pesquisa foi feita entre sábado (22) e segunda.

Do ponto de vista estatístico, não há diferença entre os resultados desta pesquisa com a sondagem da semana passada – Lula e Bolsonaro repetiram os percentuais de intenção de voto. A estabilidade do quadro, na última semana da corrida presidencial, é um trunfo para Lula.

“Pesquisa Ipec mostra o quadro inabalável que vai caminhando em direção ao dia da eleição”, resumiu o jornalista Ascânio Seleme, do jornal O Globo. “Bolsonaro pode até não perder pontos em razão do festival de tiros no pé do seu lado da corrida eleitoral, mas o impede de avançar. Pintou um clima, Damares, Aparecida e Roberto Jefferson são âncoras que não deixam a gastança eleitoral vencer a eleição.”

O Ipec ouviu 3.008 eleitores, presencialmente, em 183 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Autor