Eleitores de Ciro e Tebet migram mais para Lula, diz Datafolha

Senadora emedebista teve 4,2% dos votos válidos no primeiro turno. Já o ex-ministro conquistou 3%.

Os brasileiros que votaram em Ciro Gomes (PDT) ou em Simone Tebet (MDB) em 2 de outubro, no primeiro turno da eleição presidencial, tendem agora a aderir à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É o que aponta um recorte da pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14).

Segundo o levantamento, 41% dos eleitores de Tebet declaram voto em Lula, e 29%, em Bolsonaro. Entre os eleitores de Ciro, 40% migraram para os ex-presidente, enquanto 31% optaram pelo atual mandatário e candidato à reeleição.

Tanto Tebet quanto Ciro anunciaram apoio a Lula no segundo turno. A senadora emedebista teve 4,2% dos votos válidos no primeiro turno. Já o ex-ministro conquistou 3%.

O levantamento também mostrou que Lula segue sendo o favorito na corrida à Presidência da República. A 16 dias do segundo turno, considerando-se apenas os votos válidos, o petista tem 53% das intenções de voto, contra 47% de Bolsonaro.

A pesquisa Datafolha ouviu 2.898 eleitores presencialmente, em 180 municípios, entre quinta-feira (13) e sexta (14). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Autor