Felipe Neto vence Nikolas Ferreira e Marco Feliciano na Justiça

Os bolsonaristas foram obrigados a retirar os conteúdos publicados contra o influenciador das redes sociais; entenda

O empresário e influenciador, Felipe Neto | Foto: reprodução/Instagram

O empresário e influenciador Felipe Neto teve duas ações analisadas recentemente pela justiça contra dois apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Ele conseguiu liminares que obrigam o pastor Marco Feliciano (PL-SP) e o vereador de Belo Horizonte (MG) Nikolas Ferreira (PL) a retirarem das redes conteúdos com acusações e informações descontextualizadas, segundo O Globo.

No caso do pastor Feliciano, o link no Instagram já foi excluído.

Já Nikolas manteve a divulgação de um evento para “cancelar” o influenciador. No vídeo, o vereador bolsonarista atacava Felipe para vender um evento chamado “O Grande Cancelamento”, no qual cobrava R$ 297,00 para “ensinar a lidar com pessoas que cancelam na internet, como Felipe Neto”. A decisão prevê a derrubada da publicação no Instagram sob pena de multa diária de R$ 3 mil.

A juíza da 4ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca, Bianca Nigri, também mandou intimar o Facebook. Ela argumenta que a manutenção do post “causa abalo a sua imagem” e que tal “culmina com dano irreparável”, motivo pelo qual deferiu a tutela antecipada com urgência e afirma: “Pelo que se vê, não há conteúdo cultural, de forma que a sua exclusão não trará prejuízos à sociedade ou causará omissão às informações indispensáveis à convivência dos seguidores”.

Autor