Empate técnico em São Paulo praticamente sela vitória de Lula, diz colunista

Os dados demonstram uma recuperação de Lula no maior colégio eleitoral. No primeiro turno, Bolsonaro venceu em São Paulo com 47,7% dos votos contra 40,8%

"Tudo o que o nosso principal adversário quer é que o povo não compareça para votar”, alertou Lula, durante ato em Grajaú, zona sul paulista Foto: Ricardo Stuckert

Com base na última pesquisa Datafolha, o colunista do UOL José Roberto de Toledo diz que o empate técnico entre Lula (44%) e Bolsonaro (46%) em São Paulo pode garantir a vitória do ex-presidente no dia 30 de outubro. “É muito bom esse dado para o Lula, porque o empate em São Paulo praticamente sela a vitória dele no país porque é o maior colégio eleitoral e onde ele saiu atrás”, lembrou o articulista.

Os dados demonstram uma recuperação de Lula no maio colégio eleitoral. No primeiro turno, Bolsonaro venceu em São Paulo com 47,7% dos votos contra 40,8% para o ex-presidente Lula.

Leia mais: Pesquisa Datafolha de 2º turno mostra Lula com 53% dos votos válidos

“Esse empate [técnico] é uma vitória para o Lula e mais um argumento em favor dele concentrar a campanha aqui, mesmo que as chances de vitória do Haddad sejam reduzidas. A distância em relação ao Bolsonaro é muito importante”, acrescentou.

“Se perder de pouco [em São Paulo] já é vantagem, porque a vantagem do Lula no Nordeste é muito grande. Não tem nenhuma região no país que o Bolsonaro tenha uma vantagem equivalente a vantagem que o Lula tem no Nordeste”, finalizou.

De acordo com o levantamento, feito entre quarta-feira (5) e sexta-feira (7), Lula tem em todo o país 53% e Bolsonaro 47%.

Autor