Lula agradece apoio do governador do Pará, o mais votado do país

O governador Helder Barbalho se encontrou com Lula em São Paulo, onde também esteve presente o senador eleito Beto Faro (PT)

Lula e o governador do Pará, Helder barbalho (Foto: Ricardo Stuckert)

Lula agradeceu o apoio do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), reeleito com 3,1 milhões de votos (70,41), proporcionalmente o mais votado do país. No primeiro turno, naquele estado, Lula teve 52,2% dos votos, contra 40,2% de Bolsonaro. Helder junto com Simone Tebet são os dois nomes de peso do MDB que se juntam ao ex-presidente.

O governador se encontrou com Lula nesta quarta-feira (5), em São Paulo, onde também esteve presente o senador eleito Beto Faro (PT).

“Encontrei hoje Helder Barbalho, governador do Pará reeleito no primeiro turno com a maior votação do Brasil. Agradeço seu apoio neste segundo turno. Vamos juntos pelo bem do Pará e do Brasil!”, escreveu Lula no Twitter.

Leia mais: Lula vence no Amazonas e Pará, os maiores colégios eleitorais do Norte

Barbalho afirmou que escolheu apoiar Lula porque o candidato representa a democracia e o desenvolvimento econômico do país: “Hoje estive em São Paulo com Lula para levar o nosso apoio à sua eleição. Nossa opção é pela democracia, pelo desenvolvimento econômico, retomada de aumento do emprego e da renda, defesa das instituições. Otimista pelo Brasil. Vamos em frente!”.

“Vim visitar o presidente Lula em São Paulo junto com o governador Helder. Agradecemos a todos do Pará pelo primeiro turno onde fui eleito senador e o Helder o governador mais votado do Brasil. Agora é Lula 13 para o Brasil voltar a sorrir!”, afirmou o senador eleito.

Autor