Lula desmente fake news de bolsonaristas que o associam ao satanismo

Apoiadores de Bolsonaro divulgaram um vídeo distorcido do influencer Vicky Vanilla, que ligava Lula ao satanismo; influenciador desmente e se posiciona, assista

Ex-presidente Lula (PT) em foto de divulgação de Flyer do portal 'verdade na rede' ligado ao partido PT | Foto: Ricardo Stuckert

Logo após a depois da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno das eleições presidenciais, apoiadores do atual chefe do executivo soltaram um vídeo nas redes bolsonaristas que tenta ligar Lula ao satanismo, aumentando a ofensiva contra o ex-presidente.

Nas imagens divulgadas pelo ‘Gabinete do Ódio’, Vicky Vanilla, o influenciador que tem quase 1 milhão de seguidores no TikTok e se descreve como “mestre e líder da Igreja de Lúcifer do Novo Aeon”, aparece afirmando que “forças malignas se juntaram” para que Lula vença as eleições deste ano.

“Amanhã, não tem para ninguém, já está decretado. Nós nos unimos durante esse tempo todo. Nós das irmandades luciferianas do país, os segmentos satanistas, os satanistas teístas, os satanistas gnósticos, os luciferianos, o pessoal da bruxaria natural, pessoal da wicca, da magia draconiana”, disse.

“Vocês não vão conseguir vencer o poder e o tamanho de uma egrégora que é a nossa. Amanhã, já está decretado. Vocês estão arruinados, assim como a casa de vocês e aqueles que dependem de vocês, porque vocês apoiaram um ditador, um facínora”, acrescentou, fazendo referência a Bolsonaro.

Em resposta à nova fakenews bolsonarista e diante da rápida disseminação do vídeo, a campanha de Lula se viu obrigada a desmentir qualquer ligação entre o ex-presidente e o satanismo.

“A verdade, como já repetimos antes, é que Lula é cristão, católico, crismado, casado e frequentador da igreja. Não existe relação entre Lula e o satanismo”, diz o comunicado intitulado A verdade sobre Lula e o satanismo, publicado nesta segunda-feira (3).

A equipe de Lula enfatizou que o ex-presidente “não tem pacto nem jamais conversou com o diabo” e que “quem espalha isso é desonesto e abusa da boa-fé das pessoas.” Além disso, foram feitas imagens para serem compartilhada nos aplicativos de mensagens e redes sociais.  

O posicionamento de Vicky Vanilla

Após a repercussão negativa, Vanilla publicou um novo vídeo no TikTok nesta segunda (3) alertando que o conteúdo original foi tirado de contexto por apoiadores do presidente. “Recebi diversas ameaças, o bastante para fazer um boletim de ocorrência e entrar com representação judicial contra meus agressores”, disse.

“Está sendo espalhado como uma fake news tanto a meu respeito, quanto a respeito do candidato Lula, que não tem qualquer ligação com a nossa casa espiritual”, completou.

Na legenda, ele salienta que os eleitores de Bolsonaro caíram em “mais uma fakenews” também manda a igreja acordar. “Vocês caíram em mais uma fake news! Acorda Igreja!!! É o momento de verdadeiramente seguirem aquilo que acreditam!”

@vicky_vanilla_official

VOCÊS CAIRAM EM MAIS UMA FAKE NEWS! Acorda Igreja!!! É o momento de verdadeiramente seguirem aquilo que acreditam! #lula #eleicoes2022 #viral #cristao #bolsonaro #lucifer

♬ Suspense, horror, piano and music box – takaya

A campanha de Lula justificou o posicionamento oficial sobre a fake news por conta do alcance do material. “O vídeo circulou em muitos canais do Telegram e grupos de WhatsApp e comprova como os apoiadores de Bolsonaro abusam da boa-fé de das pessoas”, diz a nota.

Leia a íntegra:

Poucas horas depois da vitória de Lula sobre Bolsonaro, que será confirmada no segundo turno das eleições, bolsonaristas soltaram um vídeo que tenta ligar Lula e o satanismo. Essa relação não existe. Quem espalha isso é desonesto e abusa da boa-fé das pessoas. O vídeo circulou em muitos canais do Telegram e grupos de WhatsApp e comprova como os apoiadores de Bolsonaro abusam da boa-fé de das pessoas.

No vídeo, um rapaz afirma que estaria “decretada” a vitória de Lula no primeiro turno — o que não aconteceu, reparem! — graças a “luciferianos ateístas” e outros grupos supostamente incomodados pelo fato de Bolsonaro ser um “vagabundo”. Identificado como Vicky Vanilla, mais tarde ele gravou um novo vídeo dizendo: “Aposto que vão me chamar de petista, lulista, sendo que nem no Lula eu voto! Fui!”.

A verdade, como já repetimos antes, é que Lula é cristão, católico, crismado, casado e frequentador da igreja. Não existe relação entre Lula e o satanismo.

Também é verdade, vale dizer, que Bolsonaro é o presidente que menos trabalha e isso certamente contribuiu para que 57.258.115 brasileiros tenham escolhido Lula para ser o próximo presidente do país.

A máquina de fake news do bolsonarismo é desonesta e cruel. Diversas agências de checagem de notícias desmentiram um vídeo manipulado, com frases tiradas de ordem, para dar a entender que Lula se comunicaria com o “demônio”. É mentira. O gabinete do ódio usa isso para assustar as pessoas, na tentativa de distrair o povo brasileiro do que realmente importa.

Mais de 57 milhões de brasileiros querem Lula presidente! Se você recebeu essa fake de alguém, envie este desmentido. Chame a pessoa para conhecer as propostas do Lula e se ofereça para conversar sobre o Brasil que vocês querem reconstruir juntos.

Temos mais quatro semanas de campanha e todo empenho é necessário!

__

Lula e o Papa Francisco | Foto: Ricardo Stuckert

Nesta terça-feira, dia 4 de outubro, é o dia de São Francisco de Assis, um dos santos mais famosos da história do cristianismo. Para essa ocasião e fazendo referência a onda de ataques sofridos por Lula pelo gabinete do ódio, a campanha do ex-presidente publicou uma foto de Lula recebendo a benção do Papa junto da “Oração de São Francisco”, famosa pela simplicidade e beleza, fazendo desde dia um convite “para a reflexão”. Leia a íntegra aqui.

__

Autor