Fátima Bezerra (PT) é reeleita governadora do Rio Grande do Norte

Estado escolhe reconduzir Fátima com mais de 58% dos votos, mostrando forte apoio à gestão popular

Foto: reprodução/redes sociais

Com 95% das urnas apuradas, a governadora Fátima Bezerra foi reeleita no Rio Grande do Norte com 58,20% dos votos, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O segundo colocado, com 22,26%, foi Fábio Dantas (Solidariedade), que é o palanque bolsonarista no estado. Capitão Styvenson (Podemos) ficou na terceira colocação, com 16,93%. 

Na sequência, vêm Clorisa Linhares (PMB), com 2,08%; Danniel Morais (PSol) com 0,21%; Rosália Fernandes (PSTU) com 0,14%; Narazeno Neris (PMN), com 0,07%; Bento (PRTB) com 0,07% e Rodrigo Vieira (DC) com 0,06%. O estado teve cerca de 18% de abstenções, 7,74% de nulos e 4,58% de brancos. 

Aos 67 anos, a governadora Fátima Bezerra — da coligação que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV), além de PDT, MDB, PROS e Republicanos  — tem feito uma gestão voltada para as políticas sociais. Entre os destaques de sua gestão estão ações relacionadas à educação, incentivo às empresas, criação de empregos e reforço, além de valorização do contingente de policiais. 

“A partir de 2023, poderemos avançar com maior velocidade e em melhores condições, mantendo o nosso perfil de governo democrático e popular, reafirmando o nosso compromisso de governar para todos e todas, sempre com o olhar especial para os que mais precisam”, diz seu programa de governo 2023-2026.

Formada em pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Fátima foi deputada estadual por dois mandatos, deputada federal três vezes e senadora. 

Para a vaga do Senado, o escolhido foi o ex-ministro de Bolsonaro, Rogério Marinho (PL), com 41,73%. O segundo colocado foi Carlos Eduardo (PDT), com 33,61%.