Valesca Popozuda: Inacreditável cogitarem votar em alguém que não seja o Lula

“Chega uma hora que não dá pra ficar em cima do muro, porque quem sofre somos nós. Eu não vim aqui pra passar glamour, pra dar uma pinta. Vim aqui pra dizer que estou junto com ele, como disse em 2002”

Foto Cezar Xavier

A funqueira carioca Valesca Popuzuda agitou o Anhembi, nesta segunda (26), quando chegou para a super live Brasil da Esperança, com Lula e Alckmin. Muito animada, falou com o Portal Vermelho e até cantou em homenagem ao ex-presidente, que disputa a Presidência da República, no domingo (2).

Para ela, é um absurdo ter que argumentar para convencer indecisos, que rejeitam Jair Bolsonaro (PL), a votar em Lula no primeiro turno. “Acho inacreditável ainda cogitarem votar em outra opção, com o governo que está aí.”

Para ela, quando Lula fala que quer ver o pobre comer churrasco, ele está falando de muito mais que isso. Está falando de educação, saúde e dignidade para os mais pobres. “Está falando de quem está sofrendo na pele, porque quem tem dinheiro não sabe o que é isso”, disse a cantora. Ela enfatizou sua origem nas periferias, assim como relata que não é rica e está na luta por seu sustento na música.

Ela também comentou esse movimento de artistas se posicionando politicamente a favor de Lula, mesmo sabendo da violência política envolvendo o bolsonarismo. “Chega uma hora que não dá pra ficar em cima do muro, porque quem sofre somos nós. Eu não vim aqui pra passar glamour, pra dar uma pinta. Vim aqui pra dizer que estou junto com ele, como disse em 2002”, afirmou. 

Leia também: Super Live de Lula com artistas vira celebração da amplitude da campanha

Leia também: Artistas falam na Super live Brasil da Esperança em apoio a Lula. Acompanhe!

Leia também: Mônica Martelli: Não tem duas opções nessa eleição. Só tem Lula

Leia também: Paulo Vieira: Não podemos vacilar e deixar para o 2o. turno

Leia também: Anna Muylaert: Lula precisa proteger profissionais do audiovisual dos streaming

Ela se diverte ao contar que conheceu Lula no Complexo do Alemão, quando ele foi para inaugurar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Depois posou para a revista Playboy com uma foto de Lula na cama, que virou um enorme sucesso.

Com isso, veio a ideia de compor uma música que, depois de 14 anos, viralizou, mesmo sem ter ido para os streaming e redes. “Os fãs catam lá do fundo e, quando termino os shows gritam muito para eu cantar o Funk do Lula. Óbvio que eu canto, né?!”

Ela terminou cantando um trecho da música, a pedidos, e fazendo poses divertidas com o Lula de papelão em tamanho natural. Veja o que diz a estrofe da música: 

“Conheci o Lula no Complexo do Alemão

E ele não tirou o olho do meu popozão

Com todo respeito, senhor presidente

Você gostou de mim, e o seu olhar não mente

Mas, senhor presidente, o meu papo é outro

Sou popozuda e represento a voz do morro

O Lula é do povo, escuta o que ele diz

A favela tem muita gente, que só quer é ser feliz”

Autor