Felipe Neto posta foto com Lula: ‘Hora de vencer o ódio’

O Influenciador, que soma 75,7 milhões de seguidores em suas redes, já havia declarado voto no candidato no ex-presidente em agosto

Lua e o Youtuber Felipe Neto | Foto: Ricardo Stuckert

O Youtuber Felipe Neto, de 33 anos, postou uma foto ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da República. Na publicação compartilhada neste domingo (25), ele frisou: “É hora de vencer o ódio. É hora de superar tudo. É Lula em primeiro turno”.

Com 44,5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube; 16,3 milhões no Instagram e 14,9 milhões no Twitter, considerado um dos maiores influenciadores do Brasil, Felipe já havia declarado apoio ao ex-presidente em agosto. “Pelo fim do medo, da fome, do negacionismo e da incompetência. Declaro meu voto em Lula 13 no primeiro turno das eleições para a presidência do Brasil”, escreveu no Twitter.

Leia também: Artistas com Lula têm 330 milhões de seguidores. Os que apoiam Bolsonaro têm 160 mi

Além disso, com o início das campanhas de 2022 e com a forte viabilidade eleitoral de Lula, Felipe Neto passou a defender ainda mais a candidatura do ex-presidente. O comunicador tem sido um dos principais apoiadores do voto útil no candidato da coligação Brasil da Esperança para que a eleição seja resolvida ainda no primeiro turno, que acontece no próximo domingo (2).

Vale lembrar que no início de sua carreira, o influenciador era um crítico das gestões federais do PT, porém, com o passar do tempo e ao tomar mais conhecimento da política, Neto passou a ver com outros olhos os governos petistas.

Leia também: Muito além de Chico Buarque: artistas de Anitta a Caetano apoiam Lula

Porém, após vitória de Jair Bolsonaro (PL) e seu governo desumano no trato com a pandemia e, mais do que nunca, repleto de escândalos de corrupção, Felipe se aproximou cada vez mais da agenda política defendida pelo PT.

“Não acho que Lula é santo ou herói, apenas acho que Bolsonaro é um vilão. Bolsonaro é uma pessoa podre por dentro, Bolsonaro é uma pessoa que, não só ele, mas todas as pessoas da sua família, as pessoas ao redor, possuem gravíssimos indícios de corrupção – e muita, e o Brasil vai estar muito melhor com o Lula do que com o Bolsonaro. Isso não há a menor dúvida e qualquer pessoa minimamente inteligente vai concordar com isso.”.  A observação do youtuber pode ser vista aqui.”

Leia também: Encerramento de campanha de Lula terá artistas, influenciadores, atletas e intelectuais

Abaixo, imagens publicadas por Felipe do seu encontro com a legenda: “É hora do amor vencer o ódio! Lula 13 no primeiro turno”. Lula também compartilhou a imagem em suas redes e o felicitou. “Vamos juntos, Felipe Neto! Feliz com nosso encontro, seu apoio e confiança. Um abraço!”, disse o ex-presidente.

Autor