Artistas falam na Super live Brasil da Esperança em apoio a Lula. Acompanhe!

João Luiz e Foquinha entrevistaram os artistas e influenciadores que chegaram ao evento, como: Daniela Mercury, Paulo Vieira, Pabllo Vittar, Ivan Baron e outros.

Reprodução: Redes Lula

Em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (26), artistas e movimentos sociais se reúnem em apoio a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento está sendo transmitido pelas redes e é chamado de “Super live Brasil da Esperança”.

Os apresentadores, João Luiz e Foquinha entrevistaram os artistas que chegaram ao evento. A primeira a falar foi a cantora Daniela Mercury: “Muitos de nós estamos participando dessas duas últimas campanhas políticas para proteger a democracia, para proteger o povo brasileiro, para lutar pela cultura, pela educação. Eu estou aqui por isso.

A atriz Maria Boopp também falou sobre a importância em valorizar a cultura: “A cultura não é só as pessoas que aparecem na televisão ganhando cachês milionários. A cultura é também as pessoas que estão na labuta, as camareiras, os técnicos, os operadores, a galera que faz a comida … são os trabalhadores brasileiros que tem as suas famílias para criar, se ferraram muito na pandemia e não tem nenhuma política pública do estado para essas pessoas”.

O influenciador da inclusão Ivan Baron também foi entrevistado: “Nós, pessoas com deficiência, muitas vezes, somos esquecidos de estar nesses locais de autoridade. Então a gente luta bastante para conseguir visibilidade. Conseguindo isso a gente consegue tudo. E Lula, desde o início, demonstrou ser um grande aliado na luta anticapacitista [discriminação por motivo de deficiência]. Nos seus primeiros governos foi o que mais lutou a favor da nossa comunidade”.

O ator e apresentador Paulo Vieira falou sobre artistas que estão “em cima do muro”: “Eu vejo muito artista popular aí falando “eu preciso ficar em cima do muro, porque eu sou um artista popular”, mas não, muito pelo contrário, porque você é um artista popular é que você precisa de posicionar… Eu acho que toda a oportunidade que a gente tem de falar, a gente tem que dizer quem a gente é e quem a gente quer ser no mundo. Não podemos desperdiçar a oportunidade de falar. Se a gente tem a oportunidade de falar para tanta gente, porque você vai falar besteira”.

A cantora Valesca Popozuda deixou o seu recado: “Estamos todos aqui com ele [Lula], eu mulher, nascida e criada na periferia, faço do funk a minha arte, o meu sustento, como muitos que saem cedo para trabalhar, então ele [Lula] fez um mundo melhor, estamos junto com ele também para apoiá-lo e trazer para o país um futuro melhor.

A cantora Pabllo Vittar deixou o seu recado: “Não podia deixar de vir aqui hoje para mandar energias para o nosso presidente e virar voto, né? Porque tem muitas pessoas que estão indecisas e a gente tem pouco tempo, então é o meu papel vir aqui e dar esse apoio”.

Também passaram pelos entrevistadores os cantores Paulo Miklós, MC Neguinho do Kaxeta, Mari, Dricka, Lukinhas, Marcelo Jeneci, Romero Ferro, além das influenciadoras Leila Germano, Tchulim (Carol Rocha), Ju de Paulla e Verônica Oliveira e Ariadna.

O ato conta com as presenças da ex-presidenta Dilma Rousseff, Janja, o candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin e outros convidados. Em vídeo também tiveram mensagens de Gilberto Gil, Fernanda Abreu, Arnaldo Antunes e Chico César e abertura do evento foi feita com vídeo com a participação de Chico Buarque.

Acompanhe:

Autor