Suspeito de assediar e ofender deputada Isa Penna é preso em São Paulo

A prisão ocorreu em Botucatu (SP) durante uma caminhada de campanha. Um boletim de ocorrência por importunação sexual e lesão corporal foi registrado

A deputada Isa Penna (Foto: Reprodução do Facebook)

Preso em flagrante neste sábado (24) por importunar sexualmente e ofender a deputada estadual Isa Penna (PCdoB-SP), que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados, o homem identificado como Flávio Altino Tomaz, de 38 anos, foi encaminhado para a cadeia de Itatinga (SP), onde permanece até a audiência de custódia, que deve ocorrer neste domingo (25).

A prisão ocorreu em Botucatu (SP) durante uma caminhada de campanha. Um boletim de ocorrência por importunação sexual e lesão corporal foi registrado.

Leia mais: Deputada Isa Penna é ameaçada de morte e pede investigação

“Fui assediada por apoiador de Fernando Cury enquanto realizava caminhada por Botucatu! Flávio Altino Tomaz se aproximou de mim, como quem gostaria de tirar uma foto, pegou em minha cintura e disse que eu era ‘uma vadia, doida, e que o assédio que sofri por Cury nunca aconteceu'”, relatou a deputada através das redes sociais.

O caso de assédio envolvendo o deputado Fernando Cury que o suspeito de assediar e ofender Isa Penna se referiu ocorreu em dezembro de 2020. Uma câmera da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) flagrou o deputado Fernando Cury (agora no União Brasil) passando a mão no seio da deputada Isa Penna em um abraço por trás, durante a votação do orçamento do estado para este ano.

Autor