Aloysio Nunes diz que vitória de Lula no 1º turno é “antídoto” contra o discurso de fraude

Dirigente tucano já declarou que faria campanha para Lula, descartou terceira via e disse que parte do PSDB não revela apoio por causa da candidatura de Tebet.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O dirigente tucano Aloysio Nunes afirmou em entrevista ao UOL que é necessário que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença no 1º turno como “antídoto” contra conversa sobre fraude nas eleições do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

O ex-senador e ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira ainda apontou que não acredita na possibilidade de Bolsonaro ser capaz de uma ruptura democrática, pois não arregimenta apoio necessário para isso. Para Nunes, o bolsonarismo está isolado.

No mês de maio, Aloysio já tinha declarado apoio a Lula, descartado a possibilidade de uma terceira via e dito que faria campanha para que o ex-presidente vencesse no 1º turno – situação que pode se concretizar segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, como a do Datafolha.

Em entrevista ao Valor Econômico, o ex-chanceler mostrou acreditar que Bolsonaro possa gerar algum tumulto quanto ao resultado, por isso é preciso dar uma “surra” já no 1º turno para dirimir qualquer argumento contrário. Ao jornal também apontou que muitos dirigentes do PSDB irão apoiar Lula, mas outros tem dificuldade quanto a isso por causa da candidatura de Simone Tebet (MDB) apoiada por seu partido.

Com informações Uol e Valor Econômico

Autor