Lula defende bandeira do Brasil: “Não é de partido, é de 215 milhões”

Segundo Lula, é importante que os apoiadores ajudem a reverter o clima de medo que a campanha bolsonarista tenta impor aos eleitores.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu neste domingo (18/09) o uso da bandeira do Brasil nas atividades de sua campanha. Em comício que lotou a Praça Tancredo Neves, em Florianópolis (SC), ele explicou por que costuma posar para fotos com a bandeira brasileira e a bandeira do PT, rebatendo o que chamou de “falsos patriotas”.

“Normalmente, um fascista que não tem partido político, que nunca organizou um partido político, que não gosta do povo e que não respeita ninguém, diz ‘meu partido é o Brasil’. Essa bandeira (nacional) não é de um partido, é a de 215 milhões de brasileiros que amam esse país”, afirmou Lula.

Ele questionou quais obras o governo Jair Bolsonaro havia realizado em Santa Catarina e declarou que, se for eleito, vai priorizar o social. “Temos que assumir a responsabilidade de devolver ao País a alegria, a esperança, a felicidade, o direito de sorrir, de comer três vezes ao dia, de sonhar com universidade.”

Segundo Lula, é importante que os apoiadores ajudem a reverter o clima de medo que a campanha bolsonarista tenta impor aos eleitores. “Nós não queremos tirar nada de ninguém. O que nós queremos é ter uma casa, criar nossos filhos em paz e harmonia, que eles possam estudar, tirar um diploma de doutor, porque não é privilégio dos ricos, é direito de todos.”

Autor