Encerramento de campanha de Lula terá artistas, influenciadores, atletas e intelectuais

Anitta, Ludmilla, João Gomes, Chico e Caetano serão os convidados para o evento de encerramento da campanha de Lula

Artistas que já cantaram o jingle de Lula na campanha

A coordenação de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, pela coligação Brasil da Esperança, definiu que o evento de encerramento da campanha do candidato à Presidência da República será no próximo dia 26 de setembro, em um evento festivo no Auditório Celso Furtado, no Anhembi, em São Paulo. A menos de uma semana do primeiro turno das eleições e três dias antes do debate na Globo, Lula pretende receber artistas, intelectuais, atletas e influenciadores e apoiadores em geral.

O ato, três dias antes do debate na Globo, será no formato de uma “superlive”, com a concepção visual do carioca Batman Zavareze. Ele foi diretor de arte de shows de Marisa Monte, Tribalistas, Los Hermanos, e responsável pela cenografia da cerimônia de encerramento das Olimpíadas do Rio, em 2016.

Anitta, Ludmilla, Chico Buarque e Caetano Veloso estão entre os artistas que serão convidados a comparecer e terão o microfone aberto, caso atendam ao chamado. São personalidades artísticas de diferentes gerações que fizeram diversas declarações de apoio ao candidato e ainda pediram voto a seus fãs. 

Sozinha, Anitta reúne 100 milhões de seguidores nas redes sociais e foi das primeiras a declarar voto, junto com Pablo Vittar, quando poucos tinham coragem para esse gesto. Os ataques bolsonaristas aos declarantes são intensos. Anitta chegou a dar entrevistas criticando o governo Bolsonaro na Europa e nos EUA. 

Seu posicionamento eleitoral gera uma cadeia de engajamentos de sites de fofocas, outros influenciadores e produtores culturais. “Quem quiser minha ajuda para fazer ele bombar é só me pedir”, escreveu ela no Twitter, quando anunciou o apoio, depois de já ter mobilizado uma campanha para jovens tirarem o título de eleitor. Jair Bolsonaro tem forte rejeição neste eleitorado, mas forte aceitação entre músicos sertanejos e sua base de fãs.

Como esses, outros também serão convidados. Quem também fez declarações de apoio reiteradas a candidatura de Lula no universo da música brasileira foram Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Iza, Juliette e Maria Rita. O influenciador Felipe Neto é um dos mais contundentes defensores da candidatura de Lula, além de ex-BBBs como Gil do Vigor e João Luis Pedrosa, que já estiveram com Lula em outros eventos.

Representante do piseiro (gênero que mistura forró com música eletrônica, influências de bregafunk, arrocha e sertanejo) no Rock in Rio, o pernambucano João Gomes, é uma das atrações que a campanha de Lula tenta atrair para o evento, num aceno, principalmente, ao público jovem e nordestino. Com esse perfil, também são Duda Beat, Juliette e Pabllo Vittar.

Artistas como Chico Cesar, Duda Beat, Francis e Olivia Hime, Lenine, Martinho da Vila e Mart’nália gravaram o jingle Lula, lá: 

Os contatos do partido com as atrações já começam a ser feitos, e em caso de problemas de agenda para a participação presencial, depoimentos serão colhidos e exibidos em telão -a ideia é facilitar o compartilhamento nas redes e gerar engajamento.

O Auditório Celso Furtado tem capacidade para 2.505 pessoas.