Ivete pede voto contra Bolsonaro no Rock in Rio: “Vamos mudar tudo”

Embora não tenha deixado explícito que apoiará o ex-presidente Lula, cantora sinalizou que está no time da mudança

Foto: Reprodução Internet

Acabou aquela sensação de que só faltava Ivete Sangalo do bloco das cantoras populares que querem derrotar Jair Bolsonaro (PL).  Neste domingo (11), no último dia do Rock in Rio 2022, a artista baiana “desceu do muro” e, à sua maneira, pediu voto contra o presidente.

Embora não tenha deixado explícito que apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cantora sinalizou que está no time da mudança. Foi no momento em que, em cima do Palco Mundo, Ivete cantou Muito Obrigado Axé e mandou uma série de indiretas para Bolsonaro.  “A gente não precisa de armas, a gente precisa de amor. Deus não acredita na violência, acredita no amor”, discursou.

Na sequência, ao se revelar emocionada com a presença do filho no palco, Ivete emendou um discurso sobre o que realmente é família e liberdade em sua opinião. “Comecei o show com as vozes das minhas filhas e meu filho veio cantar comigo. É um privilégio muito grande poder ter seus filhos e se orgulhar deles, vê-los crescer sem medo – pelos privilégios que são dados a gente”, afirmou Ivete.

“Quando coloco meus filhos aqui no palco, fortaleço a relação das mães com seus filhos. Toda mãe tem direito de deixar seus filhos crescerem com liberdade e com direitos, com amor, educação, sem ter medo de deixar os filhos irem à rua, correr sem camisa. Como mãe, coloco minha família e meu coração nesse lugar que é minha casa, minha família”, agregou.

Segundo Ivete, “existem muitas famílias e todas elas são muito poderosas. E são todas essas famílias e pessoas de diferentes maneiras que fazem desse país um país livre. E que merece continuar sendo livre e conhecido como um país da alegria, da educação, da arte, do povo forte, rico e poderoso que nós somos. E nós vamos continuar sendo, porque nada vai nos impedir”.

O público acompanhou o protesto e começou a entoar palavras de ordem contra Bolsonaro. Veio outra música, O Mundo Vai. A três domingos do primeiro turno das eleições presidenciais, marcado para 2 de outubro, Ivete arrematou seu discurso: “Dia 2, vamos mudar tudo! Um novo tempo está chegando!”. O telão, nesse momento, trocou o verde-amarelo pelo vermelho, para delírio da plateia.

Carolina Dieckmann

O clima engajado do Rock in Rio levou outra “isentona” do meio artístico a se posicionar sobre as eleições 2022. A atriz Carolina Dieckmann foi ao evento na noite de sábado (10) e também indicou que é hora de sepultar o governo de destruição de Bolsonaro.

“Acho que as pessoas têm que se manifestar. A gente tem que conversar, defender a democracia todo dia – acordar e respeitar a opinião do outro”, frisou. Questionada sobre o candidato em quem votaria, ela respondeu que qualquer seguidor dela saberia deduzir, com base em suas postagens nas redes sociais.

“Para quem me segue, está bem claro em quem vou votar. Defendo a pauta da Amazônia – e as pautas do meio ambiente são muitos importantes para mim. (Defendo) a pauta da educação, que é a mais importante”, declarou. “(Defendo) a pauta da saúde, ao ver como o nosso país tratou a pandemia. Acho mais importante a gente defender os nossos ideais e tentar conversar, do que ficar brigando por um candidato e outro e clamando essa guerra.”

Autor